1. Tópico

Kaique1

Direito autoral e esquecimento

Um problema sério sobre os direitos autorais é que eles foram implantados à mais ou menos 100 anos atrás.Uma era que não havia internet e que as informações não apareciam ou desapareciam instantaneamente.

De acordo com a Legislação Brasileira,demora 70 anos após a morte do autor para entrar em domínio público. O problema,é que existem obras que viram lost medias em alguns anos ou até meses." Mundo da Leitura",antigo programa que eu assistia no Futura,virou lost média,e "Zero No Tsukaima",tá sendo sustentada pela pirataria e pela antiga fandom.

Respostas:
      Kaique1

Na minha opinião, deveria ter alguma lei que colocasse a obra obrigatóriamente em domínio público assim que a tal é abandonada pela empresa ou autor.
      Justamente para impedir esse esquecimento.
      HenEro

Krai, tu citou Zero no tsukaima e liberou uma memória minha
      HenEro

Se esse anime caísse no esquecimento ia ser triste
      Croswars

O problema dessa lei é que as próprias empresas se beneficiam disso. Chega a ser bizzaro a foram que elas usam a lei americana. Pra poder da copyright em alguém.
      Kaique1

@Croswars Na verdade,eu só dei um insight inicial. Um projeto de lei,deve ser bem mais detalhado do que isso.

Por exemplo,vou criar um mais ou menos:

Lei da Exibição Pública Para Preservação:

-Qualquer obra que foi abandonada pode ser exibida em plataformas de stream ou "preservação".
      -Isso não remove os direitos autorais da empresa,sendo fardado à um processo/caso de remoção quando:

1- Denegrir a imagem da empresa.
      2- Não deixe os devidos créditos ao autor/empresa.
      3- Caso de pirataria,roubo,ect.
      Kaique1

@Croswars Não faço algo mais complexo,pq eu precisaria de um parlamento inteiro para ver os prós e contras disso.

Como dito antes,poderiam ser criadas plataformas de preservação para esse tipo de coisa, tipo,um site único para mangás,animes licenciado com toda uma política para esse assunto.

Além,de que varias empresas se beneficiariam,isso é verdade. Mas, tem muitos pequenos artistas,animadores e ect que tem medo de direitos autorais e por isso não exibem suas obras,um tremendo desperdício. Uma lei tão antiga,ta precisando de alguns ajustes.
      Kaique1

@Croswars Além disso,existe algo chamado concorrência desleal. Se um estúdio de animação usasse dessa lei para pegar a animação de outro estúdio,poderia ser acusado disso.

Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.