1. Tópico

Kaique1

Criação de novas palavras

Bimbo(designação sexual americana de uma gostosa burra) = Bimbuta (etmilogia Bimbo+burro+puta.)

Himbo(o masculino de bimbo,usado mais na comunidade gay) = Himbuto (Segue a mesma etimologia)

Respostas:
      Kaique1

Como xingamento= Seu himbuto de merda! Você mijou na minha esposa.(Passa a ideia de xingamento como se ele fosse um animal que só pensasse em sexo.)

Como elogio= Seu rabo é gostoso, você realmente é uma bimbuta.

(Tem dois lados,pq exagera no elogio da aparência,mas, diminui a inteligência como se tivesse a chamando de idiota.)

Como ajetivo= Ele era um himbuto clássico, musculoso e com pau enorme,mas, burro igual um jumento.

(Acho que ficou natural.)
      Kaique1

Podem avaliar essas novas palavras,usarei elas em minha história.
      Gengis999

Tentar inventar palavras assim fica forçado. Principalmente se precisar explicar isso na sua história.
      Kaique1

@Gengis999 Na verdade nao,isso até é uma boa técnica. "Analogismo" pode ser usado para desenvolver novas palavras/palavras únicas. Desde que tenha coerência com a obra e o autor não fique de brincadeira.

Não é forçado,até pq temos o conceito todo de subtexto,além do texto que vai anteceder e posteriorar essa frase.

Um exemplo é Dementador(Harry Potter),Cthulhu(Lovecraft),ect. Não ser capaz de inventar palavra que é prejudicial. Imagina vc não conseguir nomear um monstro esperando trasmitir sua idéia inicial.
      Kaique1

@Gengis999 Além disso,não estou falando de quadrinhos,novels ou fanfics,e sim de contos.

Conto é um gênero de texto narrativo,fictício e curto. Um dos erros de quem conta esses tipos de texto é o "dizer e não mostrar".

Ex: "Ela era muito gostosa,com um rabo enorme.". O uso incorreto de adjetivo,que é recomendado evitar seu uso. Ao invés disso,crie uma descrição detalhada sem adjetivos ou desenvolva algo na trama que faça ela ter essa beleza.
      Gengis999

@Kaique1 Sim, mas nesses casos são nomes de coisas que só existem na obra. Um adjetivo soa estranho.
      Kaique1

@Gengis999 Não,não soa. É normal haver criação de palavras para representar o que não existe. Ao invés de pegar uma palavra de outra língua e coloca-la no texto porque sim. O público que estou escrevendo é brasileiro,não japonês ou inglês,e mesmo aqueles que falam e são nativos,não sabe da denominação "Bimbo".
      E além disso,mesmo que não recomendado;sempre existe nota de rodapé para explicação. É uma faca de dois cumes,ou odeia ou ama.
      Kaique1

@Gengis999 Mesmo que seja estranho,eu devo tentar ao menos traduzir a palavra. Tipo smartphone= smartfone,bimbo=bimbuta.
      Além disso,sempre é estranho no início,mas,todas as palavras que existem no nosso português alguém teve que moldar,criar,ect...

Isso é Neologismo,a criação de novas palavras:

https://querobolsa.com.br/revista/8-neologismos-da-atualidade-para-conhecer
      Gengis999

Criação de novas palavras acontece, não é bem isso que estou criticando. Digo que isso é forçado, por ex. quando vejo uma obra tem aliens, mas o autor insiste em chamar por algum termo diferente. Por ex. chamar os predadores de Yautja(nome da espécie na obra) ou de cabeçudos, inseto(algum apelido depreciativo), etc, seria normal. Mas por ex. se eu resolvo chamar qualquer espécie alienígena de "os estranhos" ou "os inquilinos", soa forçado.
      Gengis999

Por ex. vejo muito isso em animes;mangas, porra o bicho é um zumbi, alien, dragão ou qualquer coisa assim, mas o cara inventa uma porra de um nome novo.
      Kaique1

@Gengis999 O Exagero/Sensasionalismo é um dos erros mais comuns da escrita criativa. Mas,estou curioso,como você traria o termo "Bimbo/Himbo" para o português?(Lembrando,tem que adaptar para o português brasileiro levando em conta nossa cultura e etimologia,ou senão,vai parecer uma gíria clichê de adolescente.)

Um exemplo de Piegas: Ele usou meu corpo exausto e cansado,que doia tanto de faxinar a casa. Piegas também é um clichê. Mas,tem certas situações em que funciona. Por exemplo,himbuta é uma ofensa e um elogio obsceno em forma de adjetivo.
      Kaique1

@Gengis999 Conto não é mangá e nem anime. São duas coisas diferentes, transmitem ideias,possuem objetivos e tem estruturas diferentes.

Esse apelidinho dos monstros é o que eu falei. O autor brincando com criação de "palavras" sem a levar à sério. Isso já se tornou clichê em filmes . Mas,tô levando isso à sério,quis criar um xingamento obsceno e até preconceituoso para situações específicas como sexo,estrupo,humilhação. Não é um "apelidinho", é o desenvolvimento linguistico daquele mundo.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.