1. Tópico

kimyosu

Engine para criação de jogos

Eae, recentemente eu venho pensando sobre criação de jogos, não acho que vou arrumar um emprego ou ganhar dinheiro, acho que seria apenas por hobby mesmo, já cheguei a usar o Game Maker Studio 2, porém não uso mais window e sim Linux(arch+i3) e o game maker não tem suporte(pelo menos bom) para Linux, além de ter experiência com a linguagem do game maker a gml, também tenho um pouco de experiência com Java(tô ali no mediano, já sabendo um pouco de lambda)e Lua(bem básico) vocês conhecem alguma Engine onde eu possa usar esses conhecimentos e ter uma vantagem logo no início? Agradeço.
      Respostas:
      HenEr0

N manjo nada disso aí ainda 0_o

Só sei que os cara do game maker são uns mercenário
      HenEr0

Quer ser meu rival? 🥊💥
      kimyosu

@HenEr0 Adoraria porém no dia seguinte que fiz esse POST meu notebook morreu KSKSKSK, infelizmente vai demorar meses até eu conseguir outro :/
      kimyosu

@HenEr0 Porque? Skksk
      HenEr0

@kimyosu Krl q merda, até tu conseguir um novo vai pensando em alguma ideia pra um futuro jogo ;-)
      HenEr0

@kimyosu Pra tu vender teu jogo tu tem que comprar uma licença profissional deles, e um monte de função tu só libera assinando um plano...💸

Olha essa poha 👇
      https://gamemaker.io/pt-BR/get

Por isso o cenário brasileiro de jogos é fudido
      kimyosu

@HenEr0 Desculpa a demora pra responde akjdjksa, por isso é bom usar programas open-source tipo o Love2d
      Lembro da galera também não gostar tanto da Unity por causa de taxas também, esse que é o foda :/
      Gengis999

@HenEr0 comprei baratinho uma versão antiga tempos atrás em um daqueles Rumble Bundle. Mas acabei não usando, e nem sei se ainda dá pra recuperar a conta. Se o jogo for RPG a Steam entregou grátis o RPG Maker XP uns meses atrás e na Instant Gaming é até barato:
      https://www.instant-gaming.com/pt/4735-comprar-rpg-maker-xp-pc-jogo-steam/
      HenEr0

@kimyosu Eae! De boas? Sim sim, tava pesquisando melhor esses open source. Agora só falta a vontade mesmo de fazer algo :P
      HenEr0

@Gengis999 Eu peguei o VX ace de graça q veio. Mas nem abri ainda kjkjkk, n manjo nada de criação em rpgm
      kimyosu

@HenEr0 Já estou mexendo um pouco com ele jkasdjksa, admito que estou gostando

Só falta tempo mesmo.
      HenEr0

@kimyosu Xvidros? Kk
      HenEr0

@kimyosu Lgl, parece ser divertido msm. O primeiro teste que eu fiz no GM foi um jogo de catar bolinhas.
      HenEr0

@kimyosu Tem algum projeto em mente?
      Ps: Daqui a pouco vou estar sem tempo tbm :/
      kimyosu

@HenEr0 Ah, isso é somente um botão que quando aperto ele abre a imagem da minha gata haha
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.