1. Tópico

Abyss

O sentido da existência é vida.

O que somos? Ao molde da religião cristã somos um projeto falho que traiu seu criador nós primórdios do Éden,na ciência somos uma espiral de números que acabou gerando a vida ná terra, porém somos extremamente superiores em intelecto do que em outros animais porém somos os mais cruéis,tanto na religião ou na ciência sempre culpamos a criação porém ninguém nos deve nada e mesmo assim exigimos isso,caso não religião virá o Juízo final(pessoalmente não acredito) na ciência é mais cronometrado pois o sol vai explodir ou a galáxia de Andromeda vai colidir com a nossa.
      Respostas:
      Abyss

@Gengis999 Isso é instinto,eles vivem puramente por sobrevivência,caso eles tenham um líder ruim eles tem que retirar ele do poder, não digo que não tenham intelecto porém não tem como julgar eles sendo que não tem a devida consciência das suas ações,você tem uma visão muito superficial sobre o assunto.
      Kaique1

@Abyss Concordo com o Gengis999. Se tudo é instinto animal, então considere o ser humano um ser tão primitivo quanto os mesmos.
      Enquanto ralamos pra desenvolver o poder de voar, pássaros fazem isso sem esforço; enquanto sofremos pra levantar 100kg, formigas conseguem levantar 15x o próprio peso. Além dos animais terem suas próprias leis morais dentro de seu ambiente; como os tubarões, que tem em regra não morderem fêmeas ou as abelhas e toda sua monarquia.
      Kaique1

@Abyss E vale ressaltar, a inteligência "instintiva", às vezes, se sobressai melhor do que a nossa racional.

Acho que você é que está tomando essa camada com superficialidade e subestimando os animais. Nesse caso pra você; instinto = primitividade = inocência = ingenuidade.

Não é atoa que muitos animais são monogâmicos e mais fiéis que o ser humano.
      Kaique1

@Abyss O ser humano funciona igual.
      Você não quer ser morto? Então não mate. (Essa é a defesa social: Empatia)
      Você quer sobreviver ao inverno frio? Que tal trabalhar? (Essa é nossa inteligência intersocial)
      Você quer sexo? Precisa merecer isso! (Essa é nossa seleção sexual.)
      Um parente morreu? Luto. (Isso é reequilíbrio emocional.)

Tudo que fazemos é pela vida, precisamos amá-la de alguma forma ou o humano (como entidade coletiva) não existiria.
      Kaique1

E então surge o pós-vida. Uma vida além dessa com tudo de melhor. Uma vida sobre outra vida que não vai te fazer sofrer e lá vai ter tudo que você quiser ou o que a sociedade acha que é melhor pra você.

Isso define em parte — em parte — o seu sentido de vida e o meu. Convencer o outro, por bem ou mal, que ela não é tão ruim assim e fazê-lo colocar uma outra alma no mundo só para sofrer o mesmo destino cruel.
      Abyss

@Kaique1 Não,os animais são inocentes por não ter total consciência de suas ações,um exemplo são bebês,você não pode condenar um bebê por bater em outro, também não pode o julgar por agredir ou maltratar outros animais pois ele não consciência do peso de suas ações,o instinto primitivo de sobrevivência funciona igual, não podemos julgar os animais pelos atos que cometem,pois eles não tem consciência do peso disso,um exemplo mais claro do "não saber" são o Caranguejo real.
      Abyss

@Kaique1 Porém tudo isso não faz sentido, são regras que fazem a nossa sociedade não colapsar na loucura,no fim nada realmente tem sentido, como eu disse na verdade toda a nossa realidade é provida somente de caos pois nada nessa vida tem um real sentido é muito menos regras,somos todos loucos por seguirmos rotinas que consideramos "normais" é seguiremos sendo loucos por toda a vida pois seguimos regras que não fazem sentido,vivemos vidas,prazeres, conhecimento é acontecimentos cujo NADA tem um real sentido ou significado.
      Kaique1

@Abyss Um bebê é diferente de um animal. Tente imaginar cachorros fazendo sexo, e agora imagine bebês fazendo sexo. É a mesma coisa?

Isso tem um nome, fofofauna. Se um cachorro morde um humano ou apresenta comportamento anormalmente raivoso, é necessário sacrificá-lo. A mesma coisa ocorre quando uma cobra ou escorpião invade sua casa. Ou você vai pegar o escorpião no colo e niná-lo ao invés de dar uma chinelada?
      Kaique1

Animais fazem sexo, matam, promovem guerra, tem emoções "positivas e negativas", erram(alguns erros são fofos, outros não), dominam técnicas que demoramos milênios para desenvolver etc. Qual o mal de se aceitar esse lado da natureza?
      Um animal não caça outro sem ter consciência da própria presa. Imagina como seria ele próprio mastigando pedra, porque não sabe reconhecer o que é comestível.
      Kaique1

@Abyss E o único animal que nasce reconhecendo instintivamente seus pedradores e presas, são as aves. Pode pesquisar; isto ocorre através da genética.

https://link.springer.com/article/10.1186/s12862-021-01807-8?utm_source=chatgpt.com
      Abyss

@Kaique1 Me refutou legal, após estudar mais sobre o assunto eu percebo que tudo é uma grande é bela merda.
      gatofofo

@Abyss Eu já tinha depressão e ansiedade, fiquei com mais, valeuzão aí.

Mas pior q faz sentido o q tu disse aí.

(Fiquei com mó preguiça de ler, mas eu li tudo)
      Gengis999

@Abyss Humanos também são animais e muito próximos dos outros grandes primatas. Quando se fala em animais, deve-se considerar cada espécie tem um nível de autoconsciência, é gradativo, não é sim ou não. Como citei, várias espécies passam no teste do espelho, que mostra que tem autoconsciência. Principalmente entre os grandes primatas, que tem comportamentos muito próximos dos humanos.
      Abyss

@gatofofo Cara, lembre-se que todos escondem é mentem sobre suas míserias é pesares,você só deixa isso mais evidente com a Depressão porém todos são deprimidos.
      Kaique1

@Abyss https://m.youtube.com/watch?v=ImDXtSXL3fo&pp=ygUVbyBxdWUgw6kgY29uc2Npw6puY2lh

Espero que esse vídeo possa te instruir melhor do que eu. Nossa inteligência não se difere muito da artificial; pensando nela, de início, você deve imaginar provavelmente a IA ou ChatGPT. Mas saiba que a Inteligência Artificial começa nos jogos 8bit; onde os personagens iam para frente(se for 1) e para trás(se for 0) sozinhos.
      E ao contrário dessas burrices artificiais, essas IA primitivas são osso duro de roer. Posso citar os bots do xadrez e dos jogos de luta antigos.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.