1. Tópico

Abyss

O feriado mais hipócrita do ano

Essa época onde junta toda a sua família é "esquecessem" dos problemas como sé xingarem, brigarem,baterem ou sé matarem,mais acabou a festa todo mundo volta como era,isso quando não tem briga no próprio Natal, é vamos tirar os assaltos,mortes,bailes funk, crianças fazendo cachorros infartarem com bombinhas,meninas de 12-+18 rebolando pra traficante, é todo mundo diz que esse é um dia para sé "comemorar".
      Respostas:
      Kaique1

@Abyss Eu até concordo contigo até certo ponto, mas não posso deixar sua explicação rasa ganhar força. Eu posso dizer que estou mostrando o outro lado da moeda ou que você só mostrou o fundo do iceberg.

Mas, é que eu acho uma tremenda covardia e imaturidade culpar uma criança com estalinho/bombinhas quando os adultos fazem coisas piores. A culpa é dos adultos por traumatizar cães, mas também pela negligência e abandono.
      E você só ataca a parte mais frágil, quase inocentando a outra. Isso sim é ver o mundo preto e branco.
      Umta9aman

@Abyss ok,mas isso não é motivo pra proibir bombinhas como você disse,se alguem jogar bombinhas perto da sua casa,você pode chamar a atenção dessa pessoa e pedir pra ela jogar em outro lugar mais distante ,se ela recusar é outro caso,mas ai entra a questão de que é cada um no seu quadrado ,não tem pra que "proibir bombonhas e fogos de artificio" por causa disso
      Abyss

@Umta9aman Sabe a quantidade de acidentes que fogos de artifício é bombinhas dão por cada ano novo? É absurdo é o pior ainda é quem distribui pra crianças,o tanto de criança que perde a mão por soltar bombinhas não é brincadeira, claro também é culpa dos pais porém os 2 lados estão errados.
      Abyss

@Kaique1 Que diachos? Nenhum cara é obrigado a aceitar cachorros,a culpa das Bombinhas é de quem vende é quem compra,olha os Canils,grande parte são de ruas,acho que você está sé expressando errado pois seu argumento perdeu muito do nexo,negligenciar cães é um problema já que grande parte não tem um treinador,agora abandono?a taxa é minúscula pois 70% dos cachorros do Brasil tem dono agora "traumatizar" vária muito pois não é um caso específico, você até o momento só está generalizando,por favor sé expresse melhor.
      Abyss

É isso dos Cachorros que 70% tem dono,agora os Canils para cada 1 cachorro abandonado,tem mais 15 de rua.
      Umta9aman

@Abyss ué ? Acidentes com carros acontecem praticamente todo ano e nem por isso é proibido o uso de carros,cerveja ? A mesma coisa,fogos de artificio é responsabilidade de quem usa e se fizer merda paga por isso,simples,não tem pra que proibir,é só concientizar
      Umta9aman

@Abyss continuo mantendo o meu ponto,tem que jogar fogos e bombinhas em lugares específicos pra isso ,quem tem ou é sensivel ao barulho dos fogos de um jeito pra ficar longe do incomodo,simples
      Abyss

@Umta9aman Aí tu lembra que são crianças, parece difícil entender que grande parte que usa Bombinhas tem menos de 15 anos, só tu ir na rua é ver criança de 8-15 anos jogando bombinha, diferente de acidentes de carro onde tem um adulto responsável,agora criança? Pois algo que até os pais sofrem consequências com bombinhas que dirá as crianças,por isso que a venda é ilegal (pode pegar 2 anos em regime fechado).
      Abyss

Somente adultos podem utilizar bombinhas, porém sabemos que a venda é ilegal, é a mesma coisa do traficante,quem vende e errado é quem compra também.
      Abyss

@Kaique1 Eu estava dizendo que "abandonar" de forma legal, não somente jogar o cachorro na rua.
      Abyss

Já que ONG,Canil é até mesmo o governo pode recolher o animal, só que tem gente burra, é o velho caso da falta de informação.
      Umta9aman

@Abyss ai já é questão de supervisão ,se os responsáveis da criança não fica de olho nela,Então a responsabilidade cai sobre o responsáveis
      Umta9aman

@Abyss e se os pais sofrem com isso é porque não sabem educar ,por exemplo nesse natal mesmo eu,minha irmã e meus primos soltamos bombinhas,fui o responsável por eles ,consegui fazer com que eles jogassem as bombinhas sem causar nenhum Acidente ,e adivingaa ? não aconteceu nenhum maleficio
      Umta9aman

@Abyss bombinhas são ilegais ?
      Umta9aman

@Abyss ou você esta dizendo que vender bombinhas pra menores de idade que é ilegal ?
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.