🚫 Conteúdo +18

Este site contém material restrito para maiores de 18 anos.
Por favor, não entre, caso você seja menor de idade.

Ao clicar em "Confirmar / Entrar", você confirma sua maioridade e assume a responsabilidade pela sua navegação.

1. Tópico

Kaique1

Brasileiro não gosta de arte

Algo que me irrita é "mangakás" brasileiros e "artistas" de Twitter dizer que brasileiro não valoriza a arte e que é mais fácil vender para gringo.

Primeiro, o brasileiro não valoriza ilustrações que é apenas um pequeno ramo da arte. Se essas pessoas não tivessem faltado as aulas de história saberiam que a verdadeira arte brasileira é expressa em festas, costumes e feriados tradicionais como a festa do divino, junina, congado, bumba meu boi, etc, além de termos grandes talentos em artesanato e artes manuais. O nosso filtro de barro é uma das nossas maiores obras, por exemplo.
      Respostas:
      Kaique1

Temos arte própria desenvolvida culturalmente através dos século. E tentar forçar um país tão único e firme em sua cultura a se adaptar aos parâmetros de outras nações para que o indivíduo se consolide financeiramente, no mínimo, não se trata de um egoísmo fútil sustentado por supervalorização do conteúdo externo.
      Kaique1

Se você leu até aqui tome esse pé de moleque, você merece.

Abyss

É verdade o que disse.

Obs:Odeio 90% de todas as festas e feriados tradicionais(como Carnaval,São João e etc).
      Kaique1

@Abyss Não é só festa mano, também são artes manuais, artesanatos de cerâmica, comidas, renda etc. Eu por exemplo, faço terços de doação para incentivar valor à arte dentro de minha cidade (moro no interior, o pessoal aqui é religioso e simples).
      Kaique1

@Abyss Isso também se aplica aos livros de certa forma (embora bem menos radical). A cultura brasileira é transmitida oralmente, sempre terá o velhinho que dirá como lutou com um lobisomem ou encontrou com um saci.

Isso é claro, não desmerecendo os livros, eles são importantes para uma sociedade. Acho que nossa tradição oral não deveria ser menosprezada criativamente ou vista como intelectualmente inferior à leitura criativa.
      Gengis999

O Bostil é um país pobre, fodido, com criminalidade alta, impostos abusivos e poder de compra ridículo. E esses bostas de "artistas" acham que qualquer bosta que façam merece ser pago.
      Shadowstriker22

Tem algum mangá brasileiro bom ? Conheço uns dois só
      Kaique1

@Shadowstriker22 Sim, Manga Espada é uma delícia, docinha como o mel e quando tá verde é boa de comer com sal.
      Kaique1

@Shadowstriker22 Sabia que da mesma forma que existe mangá e comic para representar certas figuras como provenientes de uma mesma região, no Brasil existe os termos Gibi, Almanaque e até HQ para representar as histórias nacionais?
      Mas como esses bichos é puxa-saco do estrangeiro e quer copiar até a última gota, chama eles de mangá.

Eu odiaria comprar um mangá nacional pois são cópias dos japoneses. Mas adoraria comprar mais gibis e hqs.
      Maurício mandou bem com o Gibi da Turma Da Mônica Jovem.
      Gengis999

@Kaique1 Lá ele.
      Kaique1

@Shadowstriker22 O movimento antropofágico da arte diz que devemos devorar todas as culturas para que a brasileira se forme. (Abaporu, você é o que você come. Não devemos ser ou não ser, devemos apenas comer.)

O Abaporu deve estar se revirando no túmulo.
      Kaique1

@Gengis999 Ain Zé da Manga.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.