🚫 Conteúdo +18

Este site contém material restrito para maiores de 18 anos.
Por favor, não entre, caso você seja menor de idade.

Ao clicar em "Confirmar / Entrar", você confirma sua maioridade e assume a responsabilidade pela sua navegação.

1. Tópico

Abyss

Contradição moral bíblica?

Tive algumas perguntas neste dia que foi:
      1°Sé Deus sabe tudo então porque ele colocou o fruto no Jardim do Éden sabendo que Adão é Eva iriam o comer?
      2° Sé Deus sabia de tudo então porquê ele trouxe Jesus a terra é assim sabendo que ele seria sacrificado? É demonstrou fúria nesse momento?
      3°Sé ele é onipotente e onisciente porque ele não impediu "diabo" ou "demônio" logo no começo de sua rebelião? Assim resolveria todos os problemas da criação?
      Respostas:
      Kaique1

R: Se ele é onisciente, pq ele não deixaria isso acontecer?
      Paradoxo do vidente: Tentar impedir algo, só o fará acontecer.

E "Lúcifer" não existe na Bíblia, seu nome está ligado ao rei da Babilônia em Isaías e no Novo Testamente, este título pertence ao próprio Jesus.
      Abyss

@Kaique1 Só que Deus é todo poderoso logo ele pode impedir esse acontecimentos em cadeia é também o efeito borboleta,sé ele não pode logo não é onipotente e nem onisciente,ao meu ponto isso são incoerências.
      Kaique1

Uma coisa que eu odeio é magia de amarração ou algum truque espiritual para fazer a pessoa desejada se apaixonar.
      Se essa "magia" acaba, não importa o amor que vc deu a ela, tudo que você receberá dela é desprezo — e digamos, nem é culpa dela, pq você controlou ela e a forçou a ficar com você.

Considere isso de forma imparcial. Se você manipula alguém, ela nunca teve escolha, e se ela nunca teve escolha, você responde pelos pecados dela.

Abyss

@Kaique1 Até porque dado as proporções que a bíblia descreve Deus, não há nenhum paradoxo que pode impedir um onipotente.
      Kaique1

@Abyss Uma coisa é poder fazer, outra é aceitar as consequências de se fazer isso e se mexer com a ordem.
      Jesus podia ter chamado legiões de anjos, mas optou por morrer na cruz. O que aconteceria caso ele não morresse?
      Abyss

@Kaique1 Aí que entra outro ponto negativo na minha visão,sé Deus sabe tudo logo temos um futuro é destino pré-definido,logo nunca tivemos livre arbítrio pois tudo já foi decretado, então na verdade nunca tivemos chance da vida plena que foi prometida, não há perdão verdadeiro é muito menos autenticidade.
      Abyss

@Kaique1 Aí que está,toda essa poderia ser evitada,Deus já sabia de tudo isso é mesmo assim o fez, para um ser que a bíblia diz ser completamente do bem,aí não faz sentido,pois ele já sabia que isso ocorreria, não faz nenhum sentido.
      Kaique1

@Abyss Na verdade isso tem haver com alma. Eu considero isso, então é minha opinião, leve-a como quiser:

Na minha teoria, você é como uma engrenagem, sua alma nasceu num tempo e lugar proposital, pois apenas o Abyss, faria essas perguntas, qualquer outro em seu lugar e nascimento não serveria para cumprir seu papel com tamanho exatidão e eficiência como você mesmo. Então considere-se único.
      Abyss

Todos os males desde o começo da criação poderiam ser evitados,pois nunca teve livre arbítrio,pois sé temos um futuro pré-determinado logo não tem lógica ele pregar livre arbítrio é falar que "Os males foram vocês que criaram" ou "a humanidade é corrompida pelo próprio homem" pois tudo já era escrito,ele já sabia de tudo e mesmo assim o fez.
      Abyss

@Kaique1 É uma boa teoria,porém na religião cristã não tem fundamento.
      Kaique1

@Abyss Infelizmente engrenagens não são boas ou ruins, elas agem em conjunto para uma máquina funcionar. Sem uma determinada peça, ela cai.

Ele é onipotente, portanto, não pode ser "onibenevolente". O mal nesse caso nunca foi inimigo, da mesma forma que a bondade também nunca foi uma amiga ou inimiga, e sim um conjunto precioso.
      Abyss

@Kaique1 Só que seguindo a sua lógica, não faz sentido ter punição como o inferno,pois sé somos engrenagens pré-determinadas durante nossa vida toda em uma história escrita é feita pelo próprio,por que nós punir?
      Abyss

Isso é literal punir por existir.
      Kaique1

@Abyss Temos o direito de errar, de acertar, de criar e destruir, e cai entre nós, não faz sentido sempre culpar o diabo, já que Jesus morreu por "nós" e não por ele.
      E Sim, essa lógica faz muito sentido quando se lê apocalipse com olhar imparcial e não com medo. O inferno, "o lago de fogo" não é um lugar um local físico de sofrimento, assim como anjos não são realmente criaturas cheias de olhos.

Kaique1

@Abyss https://www.muitohentai.com/forum/topic-4945/

Eu nn sou cristão, sou só um entregador kkk. Tá aqui a entrega que me pediram para te dar.

E se vale alguma coisa, acho que o criador é um hipócrita (não importa qual religião).
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.