🚫 Conteúdo +18

Este site contém material restrito para maiores de 18 anos.
Por favor, não entre, caso você seja menor de idade.

Ao clicar em "Confirmar / Entrar", você confirma sua maioridade e assume a responsabilidade pela sua navegação.

1. Tópico

Abyss

Contradição moral bíblica?

Tive algumas perguntas neste dia que foi:
      1°Sé Deus sabe tudo então porque ele colocou o fruto no Jardim do Éden sabendo que Adão é Eva iriam o comer?
      2° Sé Deus sabia de tudo então porquê ele trouxe Jesus a terra é assim sabendo que ele seria sacrificado? É demonstrou fúria nesse momento?
      3°Sé ele é onipotente e onisciente porque ele não impediu "diabo" ou "demônio" logo no começo de sua rebelião? Assim resolveria todos os problemas da criação?
      Respostas:
      TheMatt

Vejo inclusive que a discussão levou a lugar nenhum, como eu já imaginava.
      TheMatt

@Abyss Aquí a única diferença é que estão discutindo e argumentando com você de forma civilazada, tirando isso, você fez perguntas e ninguém deu uma resposta que fizesse sentido.( Só deram explicações como se você não soubesse do que estava falando....)
      Kaique1

@TheMatt https://www.bible.com/pt/bible/200/MAT.25.14-30.VFL

Explicações são na verdade, nossa verdade, a verdade individual que arriscamos a discutir e perder, a verdade da qual forjamos, refinamos em nossa própria caminhada e convivência e que, estamos compartilhando, tentando ajudar um amigo na angústia, ao contrário de você, que escondeu a sua por medo de perde-la...

Leia essa parábola.
      Umta9aman

@Abyss eu li e vi que deixei explicado ,oque não fez sentido ?
      Umta9aman

começando ,você pergunta por que Deus que sabe de tudo colocaria uma criação capaz de criar algo que o irrite mais pra frente,certo ? Aqui vemos que ele deixou claro que tanto adão quanto eva (ou lilith Dependendo de qual versão estamos falando) eram livres no jardim e podiam fazer oque quiserem menos comer o fruto
      Umta9aman

Ao que parece ,ele é alguem que quer ter certeza do que sabe então ao ver que adão e eva obedeceram a ele,lhe veio a pergunta "e se eles forem tentados a fazer oque eu proibi?" dai nós entramos em dois personagens Dependendo da história ,judaismo=samael (ou satan) ,anjo da morte e da tentação ,Deus o envia para testar os dois e ver se eles iriam obedecer ,não que ele [...]
      Umta9aman

[...] não soubesse o resultado,mas sim pra ver se aquilo que ele sabia era oque ele realmente sabia e também pro ser humano saber que tem liberdade de escolha entre obedecer ou não ,então ,judaismo=Deus envia um anjo (samael) para testar a obediência de eva pra ver se sendo tentada a obediência continuaria intacta
      Abyss

@Umta9aman Não,sé Deus criou sabendo todo o seu próprio existêncial por causa da Onipotentecia é Onisciência logo não faz sentido sua afirmação de liberdade.
      Abyss

@Umta9aman Sé ele é onisciente para que iria testar algo já sabendo oque já iria ocorrer? Não faz sentido,até o momento você não explicou nenhuma das minhas questões de forma minimamente coerente com o que eu disse.
      Abyss

@TheMatt Até o momento não me explicaram ou contra argumentaram meu argumento de forma explícita,a resposta deles na maioria é "Deus estava testando eles" sendo que ele é um ser onisciente é onipotente logo não faz sentido ele testar absolutamente nada,enfim né...
      Umta9aman

biblia cristã- aqui é quase a mesma lógica porem o anjo não é enviado ,é um anjo rebelde que foi expulso do céu e decide atacar o mais fraco para entristecer aquele que o expulso ,então Deus deixa adão e eva serem induzidos pelo o anjo rebelde e ver se eles obedeceriam ou não ,resumindo a historia dessa familia briguenta (cristão e judeu) Deus sabe de tudo mas se ele
      Abyss

@Umta9aman Ele vai onisciente caramba, olha a frase poxa "mas sim para ver sé aquilo que ele sabia era oque ele realmente sabia" agora quando pegamos um ser onisciente não tem nexo algum,sé ele precisa confirmar algo ele não é onisciente.
      Abyss

Para um ser ONISCIENTE precisar testar algo para ter absoluta certeza,ele não é onisciente,o que segundo as escrituras não faz sentido.
      Abyss

@Kaique1 Me ajude, não faz sentido cara... Nenhumas das argumentações presentes aqui tem nexo com o tópico, só vejo incoerências.
      Kaique1

@Abyss Essa verdade é individual, o que ainda não entendeu? Eu ainda estou te esperando aqui, como eu prometi.

Busque, interaja, guie, forje a sua própria e refine-a. E então escolha se você odeia o criador, ou gosta dele.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.