🚫 Conteúdo +18

Este site contém material restrito para maiores de 18 anos.
Por favor, não entre, caso você seja menor de idade.

Ao clicar em "Confirmar / Entrar", você confirma sua maioridade e assume a responsabilidade pela sua navegação.

1. Tópico

Abyss

Contradição moral bíblica?

Tive algumas perguntas neste dia que foi:
      1°Sé Deus sabe tudo então porque ele colocou o fruto no Jardim do Éden sabendo que Adão é Eva iriam o comer?
      2° Sé Deus sabia de tudo então porquê ele trouxe Jesus a terra é assim sabendo que ele seria sacrificado? É demonstrou fúria nesse momento?
      3°Sé ele é onipotente e onisciente porque ele não impediu "diabo" ou "demônio" logo no começo de sua rebelião? Assim resolveria todos os problemas da criação?
      Respostas:
      Kaique1

@Abyss Se ele não te deu respostas, então não pode te culpar por criar a sua própria, é isso que fizemos. E sobre o papo, eu já dei a minha sobre o assunto, releia apocalipse com olhar de esperança.

Vou te contar uma história:
      Umta9aman

@Abyss Seja no judaísmo (atrito necessário) ou no cristianismo (validação da liberdade), o teste não serve para Deus tirar uma dúvida, mas para o ser humano tirar a sua escolha do papel e torná-la um fato real, garantindo que a justiça ou a misericórdia de Deus sejam aplicadas sobre atos concretos e não apenas sobre previsões.
      Kaique1

@Abyss Ela é forjada na minha crença e vivências no sobrenatural, então adapte-a como quiser:

A muito tempo, antes do próprio conceito de ordem, existiam dois planetas irmãos; um azul e outro vermelho.
      Um deles, tinha poder e o caos neutro, esse era o vermelho. O outro era mais espontâneo e "águas", e dessa espontâneadade nasce a primeira consciência; então, por uma discordância em sua conexão, eles se separaram.

Umta9aman

Admito que errei numa parte,que é ,Deus não quer saber oque vai acontecer,mas sim,mostrar ao ser humano oque ele sabe ,para o ser humano olhar os próprios erros e evitar de comete-los novamente e melhorar ,se não fosse assim seriamos como maquinas que só seguem oque nos é programado,mas ele não criou maquinas ,criou filhos,para ensinar ,não para padronizar
      Kaique1

O vermelho foi para longe e afundou na escuridão; o azul tentou criar uma nova conexão com as consciências geradas, mas, sem o apoio do vermelho, e com elas ocupadas demais para ele; acabou se tornando pálido e se isolou.

Espero que isso seja o suficiente para se entender tudo que eu resolvi te mostrar sobre minha verdade.
      Abyss

@Umta9aman Cara sé Deus é Onisciente é Onipotente não há hipóteses,Deus já sabia das escolhas humanas,aí que não faz sentido,sé o acontecimento que ele viu tem 100% de chance de ocorrer,me diga o porquê ele iria condenar toda a raça humana ao pecado,aí depois ele tem que vir a terra para redimir os pecados? Não há nexo ou coerência minimamente lógica.
      Abyss

É também não faz sentido essa de "suas escolhas" ou "Deus não interfere na vida humana é deixa ela seguir seu próprio curso como forma de livre arbítrio" pois Sodoma é Gomorra ardeu em fogo por causa do livre arbítrio, inclusive que nunca foi livre arbítrio,pois sé existe um ser onisciente, onipotente é onipresença e literal impossível haver livre arbítrio.
      Abyss

Não tem como pois ou ele é o todo poderoso ou tem livre arbítrio, é impossível haver os 2 na mesma realidade, universo ou qualquer coisa que o diga,pois sé ele influencia a realidade para ter livre arbítrio logo não temos isso pois veio do poder dele ou seja não foi uma escolha verdadeiramente nossa, é caso ele seja omisso sobre isso nós vivemos num futuro pré-progamado por causa dos 3 poderes.
      Abyss

Então me diga como temos livres a arbítrio com um ser que nós criou,tem visão imutável de cada acontecimento da criação pois ele o fez, e é impossível haver ramificações pois quem fez é onipotente, é caso ele forçou a realidade a ter "livre Arbítrio" logo não foi uma escolha nossa,aí entramos em outra programação do que chamamos de "livre arbítrio".
      Abyss

@TheMatt Cara até o momento resumindo os argumentos foram "ele nos criou como filhos, não como máquinas" aí eu explico que isso é impossível,aí repetem o mesmo argumento.
      Abyss

@Kaique1 Até o momento estou indiferente sobre isso,caso tenha um criador o descreveria como omisso ou tirano cruel.
      Kaique1

@Abyss O pior é que se parar pra pensar, os seres humanos são computadores de carne (somos máquinas kkk), temos até programação (DNA).
      Kaique1

@Abyss Faz pouquíssimo tempo que paramos de queimar pessoas na fogueira por serem diferentes, falar que os doentes ou especiais eram endemoniados ou pecadores.

Somos engrenagens, como eu disse; isso não é bom ou ruim, como você disse. Mas o sentimento de solidão instaurado por isso machuca, e quando você ouve uma face do destino dizendo que você vai queimar num fogo eterno por ser quem é tudo piora.
      Abyss

@Kaique1 Todo nosso corpo pode ser decodificado, descriptogrado é programável.
      Kaique1

@Abyss A escolha que eu quero fazer é deixar de existir — não de morrer, mas de simplesmente sumir. Por que isso eu nunca tive a oportunidade de escolher.

É meio pessoal eu dizer isso, mas se um deus qualquer, criador ou governante espiritual existir, o vazio também existirá; o céu é cinza, os anjos não são nada incríveis para se vislumbrar (acredite em mim) e tudo que me oferecem no pós-vida parece ser migalhas de consideração.
      E eu escolhi trilhar a rota da inexistência.
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Muito Hentai .com - Aqui você pode Assistir Hentais legendados em português ! Baixar Hentai e Ler mangás, manhwas e quadrinhos adultos online. Faça amigos, organize seus favoritos, ganhe medalhas e entre para o nosso ranking.